25/07/2011

*Não julgue para não ser julgado*

  
  Amados, Deus se agrada de nós quando damos ouvidos a sua palavra!
  E muitos conhecem o que as escrituras sagradas dizem e esquecem de um versículo Bíblico que diz: “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão”. Lucas 6-37.
  Sabemos que somente Deus pode julgar quem quer que seja.
  Muitos têm consciência disto, mas preferem apontar, julgar e condenar o seu semelhante, mas será que nunca erramos?! E podemos assim apontar o erro do outro batendo no peito com toda a certeza dizendo: “eu nunca errei”!
  Julgar todas as ações do nosso semelhante é muito fácil, mas quando somos julgados pelos outros como será que nos sentimos?
  “Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós”. Mateus 7-2.
  Esta é a palavra de Deus! Deve-se tomar muito cuidado porque às vezes o castigo vem através da língua julgadora e assim talvez lá na frente outra língua venha te julgar também!
  Deus é a verdadeira justiça e o amor, diante dele esta toda a nossa vida, Ele é o único que conhece o nosso coração!
  Infelizmente muitos se acham no dever de julgar sem ter misericórdia de seu “irmão” que é seu semelhante, “... Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. Gálatas 5-14.
  O melhor a fazer é orar uns pelos outros, afim de que Deus fortaleça e dê entendimento ao nosso "irmão" para ele não mais entristecer o Espírito Santo!
                                                         



3 comentários:

  1. Aleluias, devemos olhar para dentro de nós e vermos que não somos perfeitos.
    Não podemos só olhar os defeitos dos outros,
    todos tem qualidades,
    só que poucos percebem isso!

    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  2. Débora lendo este seu lindo comentário estava pensando quantas pessoas hoje não estão, afastada da igreja por causa desse tipo de comportamento,legalista, farisaico e acusador, fico feliz por ver jovens como você talentosa, se envolvendo fervorosamente na obra do Senhor, abraços....Pr Ivan.
    www.privan.com.br

    ResponderExcluir

Olá Queridos...
Obrigado por comentar e dar a sua opinião.
Volte mais vezes, espero ter gostado!
Fique na paz! ( :