02/08/2011

Deus não olha aparência...


  Queridos eu hoje vou contar a vocês uma experiência que passei, creio que o Senhor  Deus me deu sabedoria para entender e aprender mais Dele.
  Entrei em uma loja, mas primeiro vou dizer como eu fui; de chinelo “rasteirinha”, com uma roupa, digamos muito simples, simples mesmo. A vendedora ficou atendendo as outras pessoas e não veio me perguntar se eu estava procurando alguma coisa, então se passaram 30 minutos e nada e fui embora.
  No outro dia fiz a mesma coisa só que de um modo diferente, coloquei a melhor roupa, me produzi toda para ficar parecida como uma menina riquinha, rsrsr...
  Entrei na mesma loja e fiquei surpresa a vendedora veio logo me atender e a primeira pergunta que fiz a ela foi; “Lembra de mim”?...
  E isto me fez lembrar de uma passagem Bíblica;
  “Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” I Sm 16-7.
  Quantos de nós muitas das vezes julgamos as pessoas pela sua aparência exterior e nos enganamos, ficamos observando a roupa, o carro, o que a pessoa possui para então dizer; “Deve ser boa gente o fulano”.
  E aqueles que pouco tem, ficamos olhando o chinelo, o cabelo, até na simplicidade de se dialogar e fazemos o julgamento; “Coitado acho que nem estudou”.
  E nisto que o homem peca e o pior de tudo às vezes se enganam; “Deus não faz acepção de pessoas”... Atos 10-34.
  O que a pessoa possui ou deixa de possuir não condiz com o seu interior, ambos podem ser uma pessoa desleal ou de muita confiança.
  Às vezes por julgarmos perdemos a chance de conhecer pessoas brilhantes com o coração cheio do amor de Deus.
  Não sei o que aquela vendedora pensou, de um modo fui discriminada e de outro fui bem aceita por ela, mas não deixei para depois o que poderia fazer naquele momento, falei do grande amor de Deus pelas pessoas e que Deus a amava também!
  Eu vi aquela jovem chorar, mas deixo um alerta para você que julga o seu irmão na igreja, seu visinho ou até um desconhecido pelo o que ele tem ou deixa de ter, não faça mais isso você pode estar errado em seus conceitos.  
  Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
  Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
  Faça tudo conforme Deus ensinou, examine o seu coração, amém!
                                                       
*Grande é o Senhor e merecedor de louvor, e sua generosidade não tem 
                                                       limites*

4 comentários:

  1. o que importa é o coração, isso é o mais importante pra Deus. um coração puro e verdadeiro.


    www.botefee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sei que isso é muito comum, julgamos pelo que vemos, porém as vezes os olhos veem apenas o que querem que seja visto, quando na verdade o que interressa é o interior...se Ele não julga um livro pela capa quem somos nóa para o faze-lo?abraços:)

    ResponderExcluir
  3. Vim fazer uma visita, ver o que está a escrever, e ao mesmo tempo desejar um natal feliz, e deixar também meu carinho e amizade em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. amem!
    O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
    Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
    1 Pedro 3:3-4

    ResponderExcluir

Olá Queridos...
Obrigado por comentar e dar a sua opinião.
Volte mais vezes, espero ter gostado!
Fique na paz! ( :