16/09/2011

Os meus tempos estão nas tuas mãos...

    “O tempo não é um inimigo, mas um amigo. Lutar contra o tempo é uma sandice. Se o sofrimento entrou no mundo por causa do pecado, Deus não é o causador do sofrimento; e se Ele o permite, mesmo quando não conseguimos evitá-lo, o mais coerente seria aceitar o sofrimento como algo positivo para nossa alma.
Esse é o ensino Bíblico.
   O tempo serve para nos preparar. Quando compreendo e admito isso, consigo ver o tempo como algo que não é ruim, que serve para amadurecer-me e não pode tirar minha felicidade, porque esta está firmada em Deus.
   Nó sabemos, pela palavra de Deus, que o sofrimento tem um fim. A demora também. Logo, o propósito de Deus na minha vida é usar o tempo para me ajustar ao ponto ideal.
   Disse o Salmista Davi, em Salmos 31-15: ‘Os meus tempos estão nas tuas mãos...’
Quando entrego tudo à vontade de Deus, entrego não apenas a minha vida, mas o meu tempo também. E isto significa que a administração do meu tempo passou a ser orientado por Deus. Se ‘os meus tempos’, isto é, se o meu passado, o meu presente e o meu futuro, estão nas mãos de Deus, eu não sou daqueles que buscam e criam problemas e situações de espera angustiante e, mesmo assim, se eu passo por problemas e esperas, devo ver tudo isso como o trabalhar de Deus em mim.”
                                                                            
 Fonte: Daniel. Silas. Reflexão sobre a alma e o tempo. 

3 comentários:

  1. As vezes em oração entregamos a Deus nossos planos, projetos e sonhos... Ok! Mas aí o tempo vai passando e passando e cadê aquela benção? Mas eu já tô esperando a tanto tempo! Não... O tempo de Deus não é o nosso, assim como os pensamentos e os caminhos d'Ele também não são... Melhor são mais altos! Esperar no tempo de Deus é indispensável para se alcansar a vitória completa. Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora
    Linda reflexão, parabéns pelo blog é muito fofinho. Que possamos desfrutar do tempo que o Senhor nos concede com sabedoria. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Seguindo aqui! Segue?
    Venho convidar você a fazer uma visita ao meu blog!
    Um blog voltado à garotas como vc!
    Tenho certeza que você vai gostar!
    Seja uma seguidora
    Bjss

    http://princesas-pink.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá Queridos...
Obrigado por comentar e dar a sua opinião.
Volte mais vezes, espero ter gostado!
Fique na paz! ( :