27/10/2011

Bullying

   
   Olá.
   Neste post eu quero deixar um alerta sobre o que esta acontecendo com muitos jovens no Brasil e no mundo, o “Bullying”.
   Uma das maiores causas de violência entre adolescentes e jovens é a maneira em que eles se comportam um com os outros, não dando conta das ofensas verbais que deixa o ofensor agressivo por se sentir humilhado.
   Bom, eu não preciso explicar muito sobre esse tema, mas o que realmente tem faltado em muitos lares é uma entrega total a Deus, pois nas igrejas não só aprendemos a amar o nosso semelhante, mas a respeitar e entender o que outro está sentido, não nos importando com sua forma física, mas a espiritual.
   A palavra de Deus ela nos cura interiormente no mais profundo do nosso ser, onde somente Deus conhece, pois quando sofremos ofensas verbais ou físicas, certamente guardamos tudo o que sofremos na caixinha de ofensas, lá dentro do coração e isso incomoda tornando um sentimento de raiva e ódio que pode até surgir pensamento de “vingança”.
   Nós ouvimos muitas vezes que; “fulano matou ou espancou seu colega de classe”...
   Pois é, aquele que era a vitima se tornou o réu, porque o ofensor se sente pequeno desvalorizado em meio à sociedade e acaba cometendo deslizes e se prejudicando.
   Podemos acabar com isso? Sim podemos!
   Para isso que existe igrejas no Brasil e no mundo para levar a palavra de Deus, mas também os membros para evangelização, é muito importante falar sobre o bullying, pois isso não vem da natureza humana, é mais uma forma do maligno prejudicar pessoas com ofensas e tornando-as agressivas e as vezes fazendo-as cometer suicídio.
   Os adolescentes e jovens são as maiores vitimas deste mal, precisam ser respeitados a começar dentro do seu lar, os pais devem orientá-los, pois o “Bullying” mata os sentimentos e tem matado vidas.
    Vou deixar um único versículo Bíblico: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida”... (João 14.6).
    Quero convidar você que tem sofrido bullying, a aceitar o dono da vida o Senhor Jesus Cristo e tudo vai mudar!
         “O Bullying mata fisicamente e espiritualmente, Jesus da vida e vida com abundancia”!
     Amigo (a) estarei orando por você, o Senhor Jesus te ama!
                                  “Os humilhados serão exaltados”
                                                  Glória a Deus! 
               

2 comentários:

  1. O Bullying também é um tipo de violência escolar, quase sempre preparado por um grupo contra um colega da escola
    e aqui,na cidade que moro tem acontecido vários casos, sendo que a grande maioria nas escolas e só Jesus para....
    Parabéns pelo post bem elaborado! Que Deus continue iluminando-te para escreveres mais mensagens edificantes!
    Um beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer violência sua origem advém da velha natureza, herdada. Que só o Senhor Jesus Cristo tem o poder para transformar . No mundo é um caso que está afetar o globo, creio que as leis são insuficientes. Não só o bullyimg há outras formas de violência.
    Uma boa semana.

    ResponderExcluir

Olá Queridos...
Obrigado por comentar e dar a sua opinião.
Volte mais vezes, espero ter gostado!
Fique na paz! ( :