18/10/2011

A Colheita

   O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
   E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
   E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
   E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
   Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
   Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro. Mateus 13:24-30
   Cristo explica de maneira clara, porque Deus não acaba com o mal de uma vez.
   O significado desta parábola, muitos já sabem, é que o trigo significa a boa semente que representa “os filhos do reino” e o joio “os filhos do maligno”.
   Ainda hoje, muitas pessoas se questionam porque, até mesmo dentro da igreja, existem pessoas que fraquejam na fé e provocam escândalo.
   Por que Deus permite isso e não acaba com o mal, a tristeza, a miséria e a dor?
   Ele dedica amor a cada crente, representado pelo trigo.
   Todo cristão, mesmo o mais fraquinho na fé, seja criança, jovem ou adulto, é muito importante para Deus.
   Ao arrancar o joio, poderia ser afetado algum pé de trigo e mesmo os que ficassem, acabariam morrendo, pois as raízes entrelaçadas em baixo da terra seriam prejudicadas.
   Mas isso não quer dizer que Deus não veja tudo e não saiba muito bem qual é o trigo e o joio.
   Simplesmente, nós devemos ser pacientes e tolerantes, pois o Senhor mesmo é quem vai enviar os seus anjos para recolherem o trigo e ajuntarem o joio em molhos, lançando-os no fogo.
   Quanto a nós o senhor Jesus disse: “Os justos resplandecerão como o sol no reino de seu Pai”. Aleluia!
                         
fonte: Mensageiros da fé    

Um comentário:

  1. Amada, Débora Ester
    Que postagem linda!
    Deveremos aprender realmente, a ter paciência, tolerância,delicadeza, humildade, sabedoria para esperar
    Deus agir. É só confiar!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá Queridos...
Obrigado por comentar e dar a sua opinião.
Volte mais vezes, espero ter gostado!
Fique na paz! ( :