06/11/2011

O Juiz que destruiu um templo

  
   A força de Sansão era um dom sobrenatural de Deus.
   A força que ele possuía não vinha dele e, sim, do Senhor. Ela era, portanto, espiritual, porque Deus é quem a concedeu. O Espírito do Senhor vinha sobre ele, o impelia, e dava-lhe força e coragem para vencer o inimigo.
   A força do cristão não está nos seus músculos, nem no porte físico invejável. O salmista disse: “O Senhor é a minha força” (Salmos 118.14).
   Portanto a nossa força é espiritual, porque o Espírito Santo concede poder e graça para vencermos o inimigo.
   Por isso o apóstolo Paulo disse: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” ( Fp 4.13).
   Apesar de suas falhas, Sansão tinha uma grande virtude: confiava plenamente em Deus. Por isso cumpriu o propósito do Senhor, e perdeu até a própria vida nesse esforço, porque esse fora o caminho escolhido por ele.
   Pelo fato relevante de sua confiança em Deus, o seu nome consta na galeria dos Heróis da fé.
   Por sua coragem, seu arrependimento e desejo de vencer o inimigo, Sansão é digno de ser imitado pelos jovens de hoje.
   “Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é o rochedo senão o nosso Deus”? (salmos 18.31).
                 
fonte:mensageiros da fé

2 comentários:

  1. Sansão além de ser um homem de Deus, repousava sobre ele o espírito Santo. Sua história nos traz uma lição importante. Que tudo em nossas vidas, vem de Deus e que não devemos nos apoiar na nossa própria força. Sansão ficou cego fisicamente, mas seus olhos espirituais foram abertos mais uma vez, pois Deus não despreza um coração arrependido. Uma bela semana querida.

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar também, que a força não estava em seus cabelos, "mas porque ele perdeu a força quando cortaram seu cabelo?" Porque esta era a aliança que Deus tinha feito com sua mãe, que nunca passaria navalha sobre sua cabeça. Então quando cortaram seu cabelo, a aliança quebrou-se, Deus nunca vou atrás em sua palavra, mas Ele é misericordioso e não deixa ser envergonhado um servo que o busca. Continue com Deus irmãzinha.

    ResponderExcluir

Olá Queridos...
Obrigado por comentar e dar a sua opinião.
Volte mais vezes, espero ter gostado!
Fique na paz! ( :