17/06/2011

Ouvindo os pais na adolescência

 Servir a Deus na adolescência é uma meta muito importante, mas para muitos parece difícil, pois se sentem privados de muitas coisas. Alguns são proibidos pelos seus pais de se juntarem com os outros adolescentes por não praticarem a mesma religião, para não se contaminarem com as coisas deste mundo.

Às vezes gostamos de cobrar deles se algum dia eles também não foram adolescente, e a resposta que vem é: “Fomos sim e por isso que temos o maior cuidado com você”. E as vezes parece ser muito chato ser adolescente e ter que ouvir isso.

 O adolescente requer um cuidado especial, é o momento em que surgem curiosidades de saber muitas coisas e a partir daí a palavra de Deus tem que estar em primeiro lugar.

Eu aprendi que não devemos andar ansiosos pelas coisas deste mundo, mas devemos aprender as coisas que vem lá do alto.

Alguns pais dizem que seus filhos são “Aborrescentes”, pelo fato de muitos não querer ouvir e obedecer, preferem aprender sozinhos, pois muitos adolescentes hoje vivem se arrastando pelo mundo por causa da rebeldia que há dentro de si, outros adolescentes apontam seus pais como “Generais” ou coisas do gênero só para se sentirem maduros nas suas atitudes, mas qual é o fim disto? Será que nossos pais não querem o melhor para nós, ou fazem isso só para irritar?

A melhor atitude é: parar, ouvir e obedecer, com certeza se eles nos dizem “Não” no momento em que queremos ouvir aquele sonoro “SIM” é bom analisar se nossos pais não estão nos privando de alguma coisa.

É muito bom aprender com aqueles que nos aconselham e nos amam que todos os dias nos abraçam e se importam com o nosso futuro.
“O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos”. Provérbios 1-5

E o mais prazeroso ainda é quando nossos pais servem ao Deus Altíssimo, e falam Dele com amor para nos ouvirmos a sua palavra.

Não vale a pena, olhar para este mundo e dar importância a ele, e esquecer quem vive dentro de nós, e quem nos trouxe a este mundo que foram nossos pais.
Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe. Provérbios 1-8
“Aprender com Deus é viver a vida e obedecer nossos pais é a preparação para um futuro melhor”. 
                                                                        

Nenhum comentário:

Olá Queridos...
Obrigado por comentar e dar a sua opinião.
Volte mais vezes, espero ter gostado!
Fique na paz! ( :